quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Algumas Anormalidades do Ensino Superior em Portugal

No tempo de demência colectiva que actualmente atravessamos, não é de espantar que o ensino superior em Portugal tenha seguido pelo mesmo caminho de decadência que afecta todos os outros componentes orgânicos da Nação dos portugueses. Deixo aqui como "presentinho" desta quadra natalícia algumas questões que gostaria de ver serem devidamente abordadas e investigadas por quem de direito.

Alguém acha normal que em Portugal haja tantos docentes do ensino superior que são simultâneamente membros da maçonaria ou simpatizantes da extrema-esquerda?

Alguém acha normal que em Portugal o acesso à carreira de docente universitário esteja tantas vezes dependente do aval da maçonaria ou da extrema-esquerda?

Alguém acha normal que em Portugal muitos docentes universitários metam regularmente a "cunha" para que os seus filhos lhes sigam os passos na mesma profissão, mesmo que não tenham condições para tal? 

Alguém acha normal que em Portugal se façam defesas de dissertações de mestrado e doutoramento onde um aluno que seja marxista ou maçon é avaliado por um júri que também é respectivamente composto maioritariamente por maçons ou marxistas?

Alguém acha normal que em Portugal um ex-director de uma faculdade coloque uma "cunha" para que o filho se torne funcionário dessa mesma faculdade?

Alguém acha normal que em Portugal as universidades se tenham transformado em campos de batalha ideológico-política, em lugar de serem lugares onde se possa aprender a reflectir?

Alguém acha normal que em Portugal se utilizem instalações de universidades públicas que foram pagas com o dinheiro do povo, para fazer comícios políticos?

Alguém acha normal que em Portugal se possa manter no activo uma docente universitária cujas aulas não passam de conversa de café e onde só falta mesmo é uma máquina de tirar imperiais?

Alguém acha normal que em Portugal haja tantos estrangeiros a trabalhar em centros de investigação, com bolsas pagas a peso de ouro e outras regalias, enquanto que os seus colegas portugueses que estão no seu próprio País e cujos pais pagaram toda a vida impostos, se vêem atirados para o desemprego e abandonados a um destino miserável?

Alguém acha normal que em Portugal um dos mais destacados docentes universitários pelos media (ao serviço sabe-se lá de quem...) seja simultâneamente um activo apoiante das FARC e tenha já várias vezes incentivado à traição à Pátria aquando das suas viagens a terras de Vera Cruz?

Alguém acha normal que em Portugal exista um centro de investigação financiado com dinheiros públicos que na realidade não passa de um órgão de propaganda marxista?

Alguém acha normal que em Portugal haja alunos do ensino superior que são beneficiados em avaliações em função da sua filiação ideológica ou família de que descendem?

Alguém acha normal que em Portugal um aluno de mestrado entregue um trabalho final de seminário que mais parece um panfleto político (nem notas de rodapé tinha...) e mesmo assim seja aprovado com elevada classificação?

Alguém acha normal que em Portugal uma docente universitária chegue a tal cargo apenas porque é amante de um certo homem que tem o poder de mexer alguns "cordelinhos"?

Alguém acha normal que em Portugal uma aluna seja catapultada para o cargo de docente universitária em troca de favores sexuais para com um professor (a aluna aparentemente até gostava bastante de praticar o desporto chupa-chupa no gabinete do professor...)? 

Alguém acha normal que em Portugal qualquer aluno ou professor que se demonstre contra este estado de coisas seja prontamente saneado pela polícia do politicamente correcto?

Alguém acha normal que em Portugal as universidades se tenham transformado em locais onde a traição à Pátria é não apenas cultivada, mas incentivada?

Alguém acha alguma destas coisas acima descritas como sendo normais???

Eu não.

Mas se a resposta é sim, então presumo que também acreditem em porcos voadores...

Boas festas a todos.

João José Horta Nobre
25 de Dezembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...