terça-feira, 24 de novembro de 2015

As Raízes Religiosas da Europa Nunca Foram nem o Judaísmo, nem o Cristianismo, mas sim o Paganismo

Uma representação artística de Arduinna, a Deusa epónima da região e floresta das Ardenas, normalmente esta é representada a montar um javali ou acompanhada do mesmo. Posteriormente à conquista romana da Gália, esta foi assimilada pela mitologia Greco-Romana na figura da Deusa Diana, em honra da qual ainda hoje existe um templo em Évora.


O Vaticano vai gradualmente cedendo a todas as exigências do politicamente correcto e por isso não me admira que haja cada vez mais gente a dar as costas à Igreja Católica que actualmente se limita a tentar sobreviver.

O Cristianismo perdeu a "magia" que em tempos teve e na Europa depara-se hoje com um sério problema. É que o mais do que evidente ressurgimento dos nacionalismos e identitarismos na Europa faz um apelo directo às raízes da tradição europeia e isto em termos religiosos constitui um grave problema para os cristãos, pois as raízes religiosas da Europa nunca foram nem o Judaísmo, nem o Cristianismo, mas sim o Paganismo politeísta que no caso europeu se divide em inúmeras "famílias" de cultos pagãos, cada qual com a sua identidade e tradições próprias.


Um europeu étnico que não compreenda as suas origens pagãs, jamais poderá compreender a sua própria identidade. Isto também ajuda seriamente a explicar o porquê de haver tantos jovens imigrantes de 2ª, 3ª, 4ª e geração, etc... que não se sentem como sendo pertencentes às nações europeias onde nasceram e residem. Os imigrantes de origem não europeia que vivem na Europa até podem europeizar-se relativamente bem do ponto de vista material, mas o que nunca poderão europeizar é a sua identidade, pois esta está-lhes impressa na alma e jamais poderá ser apagada.

A incapacidade absoluta da actual elite política e religiosa em compreender estes factos, é o prenúncio do apocalíptico desastre étnico-religioso que se avizinha....  

João José Horta Nobre
24 de Novembro de 2015

5 comentários:

  1. E ainda dizem que as pessoas perderam a fé!

    Pelo número de visualizações que este pequeno artigo já somou em menos de 24 horas e a quantidade de comentários e opiniões que aqui vão, dá para ver bem como a religião ainda mexe e muito com a sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEXE SIM POR QUE 3 SEITAS ABRAAMICAS E DERIVADOS IDEOLOGICOS ACABARAM COM O PLANETA

      Eliminar
    2. É verdade, mas sabemos que a igreja católica está a acompanhar a demografia da Europa, envelhecida e em declínio.

      Eliminar
    3. Prevejo que este blogue em breve também vai começar a censuar os comentários do KAGORVM. Seria apenas mais um a juntar-se a muitos outros.

      Eliminar
    4. Eu evito ter de fazer censura ao máximo. Só o faço se os comentários forem mesmo muito insultuosos ou se eu não conseguir ler o comentário, como foi o caso de uns que o KVRGANIVS NOSTRATORVM deixou aqui à uns tempos atrás e que estavam tão mal escritos que eu nem sequer os conseguia ler, aquilo parecia chinês....

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...