quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

As Actuais Elites Europeias Não Merecem o Respeito de Ninguém

 As estátuas do Museu Capitolino em Roma, tapadas para não ofender "sua excelência", o Presidente do Irão.

Mais uma vez demonstrando o total rebaixamento perante culturas alógenas inferiores e intolerantes, - aquilo que se podem designar como sendo as culturas anti-cultura e das quais o Islão é um bom exemplo - em Roma e por decreto da criminosa elite que está no poder por aquelas bandas, foi decidido que a nudez das estátuas do Museu Capitolino podia "ofender" o Presidente do Irão em visita ao local e portanto, a "solução" encontrada foi a de em nome da "tolerância" mandar tapar as estátuas.

As actuais elites europeias não merecem o respeito de ninguém, para mim, estão ao nível da trampa e dar-lhes esse nível já é muito!

João José Horta Nobre
27 de Janeiro de 2015
 

10 comentários:

  1. Temos que nos ofender perante esta subserviência incompreensível.
    Não há justificação para uma atitude destas!

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais nos baixarmos....
    Depois queixem-se!

    ResponderEliminar

  3. "As actuais elites europeias não merecem o respeito de ninguém"


    Caro JJHN


    Faça o favor de mencionar os nomes da elite europeia actual e já agora mencione principalmente os nomes da elite portuguesa actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Faça o favor de mencionar os nomes da elite europeia actual e já agora mencione principalmente os nomes da elite portuguesa actual.»

      Para quê?

      Para esses filhos da puta me tentarem espetar com um processo em tribunal?

      O Arquivista deve pensar se calhar que eu nasci ontem...

      Você tem um cérebro e se está a ler este blog, é porque também tem acesso a um computador com ligação à internet. Portanto, use ambas as ferramentas, procure na net e garanto-lhe que encontrará facilmente as respostas à sua pergunta.

      Eliminar

    2. Caro JJHN


      Muito simples, dizendo os nomes, pode-se fazer o contraditório esgrimindo argumentos para ver se realmente pertencem às elites ou se são apenas elites na sua opinião.

      Eliminar
    3. Mas qual esgrimir argumentos homem? Então há lá alguma coisa para esgrimir???

      O professor Nobre tem toda a razão no que diz e só quem for muito parvo ou ceguinho é que não vê isso.

      Se quer saber quem são as elites, veja quem está no topo da alta finança, da cultura, das universidades, da política, etc...

      Este Arquivista parece que anda a querer fazer de nós todos parvos com esta conversa.

      Eliminar

    4. Caro JR


      Política - Estamos em democracia, logo os poderes que os políticos obtêm resultam de eleições e sempre por mandatos limitados no tempo; além disso, estão sempre sob vigilância constante quer da AR, do PR, do Tribunal Constitucional, do Tribunal de Contas, da Comissão Europeia, dos meios de comunicação social e do Ministério Público.

      Finança - O principal banco português é do Estado (CGD), depende exclusivamente do poder político, os seus dirigentes são nomeados pelo poder vigente, ou seja, quando muda o poder na política, geralmente mudam os dirigentes da CGD.

      Família Espírito Santo - família com tradição histórica secular na banca nacional, onde em 1975 viu o seu banco ser nacionalizado e em 2015 viu o banco ser resolvido.

      BCP, principal banco privado português, onde actualmente o principal accionista é o Grupo Sonangol com menos de 18% (em 30-06-2015). Hoje em dia as acções do BCP estão abaixo dos 4 cêntimos por acção, ou seja, até uma pessoa com baixos rendimentos pode comprar muitas delas se optar por fazê-lo.

      Universidades - Redução de 5 para 3 anos na grande maioria dos cursos (a falta de dinheiro resultou nisto)

      O ensino teórico está cada vez mais a ser substituído pelo e-learning, apenas falta vontade política para o encerrar definitivamente.

      Anteriormente só existiam universidades públicas, hoje em dia, aliás, desde os anos 80 que as universidades privadas cresceram a um grande ritmo e que agora já devem estar em regressão. Com o crescimento exponencial de licenciados também cresceu o número de professores que agora estão em colapso até no futuro próximo estarem praticamente extintos.

      Cultura - a cultura está cada vez mais acessível e generalizada a todas as camadas da sociedade, qualquer um tem acesso à televisão, internet, bibliotecas, museus, rádios, jornais, arquivos, existem produtores de cinema, de filmes, revista à portuguesa, companhias de bailado e de teatro, de circo, de dança, grupos musicais, escolas de música, regularmente vêm a Portugal inúmeras companhias, grupos estrangeiros, existem exposições de pintura, escultura, artesanato, existem feiras, festivais de gastronomia, etc.

      Se quiser posso expôr sobre nomes em concreto e sob a sua suposta elite.

      Eliminar
    5. Talvez isto possa elucidar melhor o Arquivista:

      https://drive.google.com/file/d/0B7igymbYeq5wWUxYOFp6MnZ0bXM/view

      Eliminar
  4. Se os Museus do Vaticano fizessem o mesmo...

    Estátuas nuas e pagãs preservadas pela Igreja Católica!

    Parece que as estátuas foram tapadas para não serem violadas!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...