sábado, 30 de janeiro de 2016

Das Tripas Maoístas Com Amor e... Fedor

 "Celebração da Sagrada Aparição de Mao Tsé-Tung Numa Sanita de Porcelana", Eversiempre, 2014


O Mundo perdido do Comunismo tinha destas coisas, a uma paranóia semi-tresloucada, associava-se um nível de imaginação psicadélica, que por vezes faz-nos questionar se quem por lá vivia (ou sobrevivia...), comia todos os dias uma taça de cogumelos mágicos ao pequeno-almoço.

É que é preciso ter-se mesmo uma grande imaginação para mandar espiar Mao Tsé-Tung através das suas próprias fezes, sim, isso mesmo, leram bem, Estaline mandou recolher os "sagrados" cagalhões de Mao Tsé-Tung, aquando da visita deste a Moscovo em Dezembro de 1949, de forma a que os mesmos pudessem ser analisados no sentido de se apurar qual a verdadeira disposição e estado de saúde do "grande timoneiro" chinês.

Desculpem lá, mas não há outra forma de pôr isto: só um louco varrido é que faz política internacional através de analises a cagalhões. Isto demonstra simultâneamente que os milagres, afinal de contas existem mesmo, pois de que outra forma a humanidade poderia ter sobrevivido à Guerra Fria, com loucos deste calibre ao comando de nações com armamento nuclear?
 
Os próximos líderes mundiais que visitarem Moscovo, pelo sim, pelo não, é melhor levarem atrás deles uma fossa séptica móvel, não vá o Putin ter ideias...

João José Horta Nobre
30 de Janeiro de 2016
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...