domingo, 17 de janeiro de 2016

Quanto é Que Será Que o Czar Putin Lhes Paga?



O Czar Putin deve pagar mesmo muito bem a certas pessoas, para as mesmas estarem em constante defesa do mesmo. Parece que a história se inverteu por completo, pois no tempo dos sovietes, não se podia fazer uma crítica ao Secretário-Geral do Partido Comunista da União Soviética, que vinham logo os comunas de sete pedras na mão em defesa do seu ídolo sacrossanto. 

Hoje, os sovietes foram-se, mas há um saudosista dos mesmos sentado no Kremlin que parece querer reconstruir o Império Soviético a partir das ruínas do mesmo. Este saudosista da velha "glória" soviética chama-se Putin, ninguém sabe exactamente qual é a sua ideologia, mas sabe-se pelo menos que é um "artista" que trabalha para os dois lados, aliás, eu diria até para os três lados, pois é simultâneamente "amigo" de comunistas, liberais e nacionalistas.

É isto que me incomoda profundamente em Putin, a sua total falta de coerência ideológica e os seus mais do que óbvios apoios à extrema-esquerda que sempre foi nada mais, nada menos, do que o maior opositor ideológico de todas as nações em todos os tempos e lugares. 

O Putinismo sempre me cheirou a esturro e só quem é pago para o apoiar ou é mesmo muito míope do ponto de vista da política internacional, é que vai nas cantigas do novo Czar (ou Pai dos Povos...) da Rússia.

E já agora, agradecia-se que Putin fizesse o favor de devolver a Portugal os arquivos da PIDE/DGS, que não lhe pertencem e que foram roubados pelo Partido Comunista Português no rescaldo da Abrilada de 1974 e prontamente enviados para a União Soviética.

João José Horta Nobre
17 de Janeiro de 2016

1 comentário:

  1. O fato de 30 milhões de imigrantes terem adentrado a Russia desde que Putin chegou ao poder nao lhe incomoda ? E as perseguiçoes politicas á nacionalistas com leis criadas em seu governo que proibem discriminar por raça,origem e religião também nao lhe incomodam?
    Putin é bem mais que um simples ator ,é um genocida que esta a exterminar o pouco que ainda há Eslavos Na Russia.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/11656043/My-life-as-a-pro-Putin-propagandist-in-Russias-secret-troll-factory.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...