domingo, 31 de janeiro de 2016

RTP Dedica Portal de Glorificação à Extrema-Esquerda‏


No vídeo acima podem ver a estoriadora Pimentela a dissertar sobre o assassinato de Humberto Delgado, que na sua opinião, só poderá ter tido "o aval de Salazar". Claro que, depois no fim, a estoriadora lá admite que não existe uma única prova viável que sustente tal acusação. Em lugar de andar a perder tempo com o Delgado que já está a fazer tijolo há muitos anos, a Pimentela podia antes denúnciar quem foram os responsáveis da "democracia" pelos mais de 1 milhão de mortos que resultaram directa ou indirectamente da "descolonização exemplar". Mas claro, já me esquecia, dessas coisas "não se pode falar" e quem fala é "faxista"...


Isto é feito pela tal televisão pública que se diz "imparcial" e vive dos nossos impostos. Entretanto e como não podia deixar de ser, a estoriadora Pimentela já veio enaltecer esta manobra de propaganda e dizer que se trata de "serviço público". Claro, sim, sim, "serviço público", eu vou fazer de conta que acredito...

Reparem que já atingimos o ponto em que esta gente já nem sequer disfarça o que anda a fazer. Nem sequer se deram ao trabalho de criar um portal sobre o Estado Novo, de forma a darem a conhecer o "outro lado", nem que fosse só para disfarçarem um bocadinho e fazerem de conta que são "imparciais".

Mas é como dizia George Orwell: "a história é escrita pelos vencedores" e o resto é conversa. Interessante agora vai ser ver durante quantos mais anos é que o regime dos vencedores da Abrilada de 74 se vai conseguir aguentar em cima dos seus pés de porcelana. Depois logo fazemos também uns portais sobre os crimes do regime de Abril e a enaltecer quem resistiu contra o mesmo, muitas vezes com consequências pessoais e profissionais.

Cá se fazem e cá se pagam...

João José Horta Nobre
31 de Janeiro de 2016

1 comentário:

  1. O lado bom no meio disto tudo é mesmo este: o crescimento do nacionalismo. De resto, ele vai ter que ser muito combatido pelos esquerdistas e pelos da direitinha.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...