sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Isto é o Ponto a Que Chegámos II


José Gomes Ferreira explica que a ASAE serve interesses de grandes empresas, ajudando a eliminar pequenas empresas e assim empurrar os seus clientes para as que a ASAE não fecha, ou seja, as grandes e poderosas. A ideia, em Portugal, é criar-se um paraíso para os ricos e um inferno para os pobres.

"Afinal o assunto era ainda mais grave. 20 homens, incluindo 10 polícias armados, inspectores das finanças, da alfândega, da ASAE, entraram na pastelaria do jardim exigindo «que os bolos tivessem uma etiqueta», que a pequena padaria caseira, com 3 metros por 2, tivesse um plástico em cima de cada cesta de pão, já arrumados num aprumado naperon e tão bonitos que dá vontade de comer todo o pão que ali se vende; que a leitaria, onde os salgados são feitos por uma senhora de mais de 70 anos, com chouriço do Alentejo, não estava autorizada «a vender sopa caseira»."

Quando um regime começa a cair no ridículo acontecem coisas assim. Já não basta toda a carga fiscal que muitas pequenas e médias empresas têm hoje em cima, é preciso também humilhá-las com toda a espécie de imposições estapafúrdias que nem lembram ao Diabo. O que a ASAE anda a fazer a mando da República, constitui um autêntico terrorismo económico que visa quase sempre os mais fracos e desprotegidos. Uma coisa é zelar pelo cumprimento das regras básicas de segurança e higiene alimentar, outra coisa é vinte homens, incluíndo dez polícias armados, tomarem de assalto uma pastelaria, para garantir que os bolos em exposição tenham uma etiqueta. Isto para mim tem um nome, chama-se Loucura.

João José Horta Nobre
12 de Fevereiro de 2016

5 comentários:

  1. Sem palavras, isto só com uma greve de pagamento de impostos é que vai lá.

    ResponderEliminar


  2. http://www.destak.pt/opiniao/23264

    http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/joao-cesar-das-neves/interior/a-industria-da-proteccao-1336854.html


    Caro JJHN


    Loucura é um dos sinónimos de Socialismo.


    Faça o favor de ler ou reler os links acima referidos.

    ResponderEliminar
  3. Só ficará surpreendido quem nunca se tiver dado ao trabalho de seguir o percurso da ASAE. Desde logo se percebeu que o seu objectivo era proteger os grandes. Numa ocasião, até comida que se destinava a uma instituição de caridade apreenderam!

    Mais nojenta que a ASAE só mesmo aquela "associação cívica" que se dedica a exigir a remoção de sítios de internet com links piratas, a MAPINET. "Associações cívicas" portuguesas ao serviço dos interesses da indústria audiovisual dos EUA! É por isso que eu digo às pessoas que hoje todos temos a obrigação de sacar séries e filmes da Net. Esta escumalha não merece menos!

    ResponderEliminar
  4. A Política com um Novo Paradigma


    BPN, BES, Novo Banco, Banif... e... por aonde é que anda a capacidade negocial do contribuinte!!!???!!!???!!!
    .
    Ora, de facto, por muitos mestres/elite em economia que existam por aí... porque é que quem paga (vulgo contribuinte) não há-de ter uma palavra a dizer!!!???!!!???!!!
    .
    Mais, foram mestres/elite em economia que enfiaram ao contribuinte autoestradas 'olha lá vem um', estádios de futebol vazios, BPN, BES, Novo Banco, Banif, etc.
    .
    .
    O CONTRIBUINTE NÃO PODE IR ATRÁS DA CONVERSA DOS PAROLIZADORES DE CONTRIBUINTES - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
    .
    Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
    Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
    -» Ver blogs « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ » e « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ ».
    .
    .
    .
    Anexo:
    O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
    -» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
    ---»»» Democracia Semi-Directa «««---
    -» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
    -» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
    [ver blog « Fim-da-Cidadania-Infantil »]

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...