domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Xuxalismo Burocrático no Seu Melhor

 

Sabem, é que isto não lhes basta tirar o pão da barriga do povo, é preciso também humilhar o mesmo povo, com as regras mais estúpidas que podem ser congeminadas pelos burocratas de gabinete que escrevem as leis da República. Isto faz-me lembrar os dias da antiga "glória soviética", em que por vezes nos campos de trabalho forçado, - o tristemente célebre GULAG - havia prisioneiros que eram executados por produzirem a menos, outras vezes eram executados por produzirem a mais. É caso para se dizer: "preso por ter cão, preso por não ter."

Em época de crise económico-financeira e com o Estado Providência à beira da ruptura, o facto de uma instituição de apoio social ser multada apenas porque ajudou pessoas a mais, não passa de um puro atestado da incompetência do regime.

João José Horta Nobre
14 de Fevereiro de 2016
 

4 comentários:


  1. "Em época de crise económico-financeira e com o Estado Providência à beira da ruptura"


    Caro JJHN


    Infelizmente, o Estado Providência, está longe de estar em ruptura, primeiro porque os nossos credores continuam a financiar-nos, bastando para isso o Governo fazer ligeiros ajustamentos.

    A crise económico-financeira, apenas pressiona esses ligeiros ajustamentos, ou seja, praticamente tudo continua como está.

    PPC não teve vontade política para fazer reformas estruturais que significariam o desmantelamento das bases da esquerda e engonhou durante 4 anos com ligeiros ajustamentos; com AC a vontade política é o de reverter as coisas embora obviamente a pressão financeira não o deixe.

    Lá teremos de esperar pelo aumento da pressão financeira para novos ligeiros ajustamentos, ou seja, na prática ficar tudo praticamente na mesma, sem o desmantelamento das bases da esquerda nem com perspectivas de crescimento económico sustentável.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há-de continuar sempre a haver gente que prefere o Portugal abrilesco ao Portugal salazarista.

    ResponderEliminar
  3. Mais do que atestado de incompetência. parece-me mais um atestado de canalhice a lembrar o governo moçambicano que aplicava impostos sobre os donativos estrangeiros que chegavam ao país para socorrer os seus cidadão com medicamentos e alimentos.
    Estes lunáticos são capazes de tudo.

    ResponderEliminar
  4. Alexandre Ferreira dos Santos15 de fevereiro de 2016 às 19:17

    Isto é tão só o resultado de quarenta anos sem governo ou seja,esta situação é o resultado do emburrecimento atroz do povo potuguês.
    Vivem uma pseudo democracia,esquecem os valores que são a base da nossa cultura lusitana e estão apáticos e ignorantes em relação a tudo o que é essencial ao funcionamento de uma nação.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...