segunda-feira, 7 de março de 2016

Diz Que as Mulheres Não São Mais Racistas Que os Homens...

Transient Metamorphosis, Naveen Shakil


Tive há uns anos uma empregada de limpeza, que uma vez me disse assim enquanto varria a cozinha:

"Ai, senhor João, eu não sou racista, mas não gosto nem de pretos, brasileiros, árabes ou ciganos! Não gosto nada dessa gente!"

Confesso que quando ela me disse isto em voz alta e com cara de indignada, olhei automaticamente para a janela da cozinha à espera de ver um tijolo a voar por ali adentro, acompanhado pelo já clássico grito de guerra do politicamente correcto: "RACISTA DE MERDA"!

Pois bem, não houve tijolos, nem gritos, mas agora finalmente confirma-se aquilo de que eu já desconfiava há muito tempo, ou seja, que as mulheres em geral são muito mais racistas do que os homens. Quem o diz é a conceituada Review of Economic Studies, num artigo intitulado Racial Preferences in Dating. Segundo consta, as mulheres aparentemente são racialmente mais selectivas do que os homens na hora de escolher os seus parceiros para os encontros amorosos. 

O que é que isto significa? Tudo e nada. O leitor que chegue às suas próprias conclusões, porque eu já cheguei às minhas... 


João José Horta Nobre
7 de Março de 2016

2 comentários:

  1. Sinceramente, custa-me a acreditar, sobretudo porque contraria as estatísticas de casamentos disponíveis há alguns anos atrás, que mostravam que apesar de os homens portugueses casarem mais com mulheres estrangeiras, a maioria dos casamentos entre portugueses e africanos era celebrado entre mulheres portugueses e pretinhos.

    Seja como for, vou ler o artigo e depois tirarei conclusões.

    ResponderEliminar
  2. Nem os brasileiros gostam deles mesmos .Não é atoa que todo santo ano 60 mil brasileiros sao assassinados.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...