quinta-feira, 17 de março de 2016

Putin Está Mesmo a Oferecer Sucata da Década de 1960 aos Curdos ou Passa-se Aqui Algo Mais?...


Um exercício do Exército Helénico com um canhão automático anti-aéreo ZU-23-2.


«Ao todo, os russos entregaram cinco canhões automáticos antiaéreos Zu-23-2 que estão a serviço do Exército russo desde a década de 1960, e 20.000 projécteis que os acompanham, segundo disse a fonte.»

A ser verdade, então os russos estão a gozar com os curdos, é que caso ninguém tenha reparado, o ZU-23-2 é uma arma totalmente obsoleta e contra os modernos F-16 da Turquia e a tecnologia militar que a mesma possui, este tipo de armamento não vai fazer qualquer diferença. É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro, do que abater um F-16 com um ZU-23-2. 

Na realidade, o mais provável é isto não passar de mera desinformação do Kremlin, ou seja, ofereceram mísseis anti-aéreos modernos aos curdos (serão os tristemente célebres mísseis anti-aérios Buk?), mas agora, dizem na imprensa que foram apenas uns velhos ZU-23-2, de forma a tentar despistar os turcos e todos nós em geral.

Lembram-se de como o antigo espião do KGB, Vladimir Putin, anda a negar há anos que a Rússia fornece armas aos separatistas russos na Ucrânia? Está a mentir. Claro que fornece, todo o Mundo sabe que é a Rússia que está a fornecer armamento e apoio logístico aos separatistas russos na Ucrânia e a sofisticação do material bélico fornecido é tanta, que até lhes meteram nas mãos o sistema de mísseis anti-aéreos Buk, o mesmo que depois foi usado para abater o Boeing 777 da Malaysia Airlines em Julho de 2014.

Esta coisa de fornecer armamento sofisticado a terceiros e depois negar ou fazer de conta que foram apenas umas peças velhas como o ZU-23-2, parece estar a transformar-se num hábito do Kremlin. Nada que espante, ou não fosse Putin um ex-KGB...

João José Horta Nobre
17 de Março de 2016


É contra isto que os curdos lutam. Alguém acredita seriamente que os mesmos vão conseguir abater sequer um único F-16 turco com uma sucata velha como o ZU-23-2?

3 comentários:

  1. Quem esta a lutar contra o governo ucraniano sao mercenarios de origens distintas, que não a russa/eslava , pagos por Putin . Chechenos , kazaques , azeris etc do lado russo combatem o lado ucraniano que em maioria é composto por nacionalistas , inclusive Russos.

    Mas a verdade que tudo isso nao passa de um grande teatro tal como foi a guerra fria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Mas a verdade que tudo isso nao passa de um grande teatro tal como foi a guerra fria.»

      Obviamente!

      Eliminar
  2. Mas a verdade que tudo isso nao passa de um grande teatro tal como foi a guerra fria.

    SIM DOS 2 LADOS TEM UMA MINORIA NS MAS NO FUNDO AMBOS SÃO RABO PRESO COM A TENDA MAS O OESTE É AINDA PIOR NISSO VIDE A QUANTIDADE DE DETROITS COMPARADO COM O LESTE

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...