terça-feira, 26 de abril de 2016

O Manuel e o Marcelo Querem apostar na História



«Marcelo e Alegre querem aposta no ensino de História»


Parece que o Manuel e o Marcelo, andam preocupados com o ensino da História. Aparentemente, os dois caramelos de Abril querem preservar a "identidade" dos portugueses e outras coisas sobre as quais nem se atreveriam a falar, se tivessem sequer um pingo de vergonha na cara.

A tal "aposta no ensino da História" para estes dois grandes raciocinadores avançados, não é nada mais, nada menos, do que pegar no nosso dinheiro e utilizá-lo para financiar a intensificação das lavagens cerebrais que se andam a fazer nas escolas e universidades de Norte a Sul do País. Para estes "senhores", a "cassete" é sempre a do costume e a mesma a que já nos habituaram nos últimos 42 anos, ou seja, eles os "democratas" é que são os bons e os "outros" é que são sempre os maus. 

Ensinam nas escolas as invasões francesas aos miúdos, mas "esquecem-se" de contar devidamente a verdadeira orgia de sangue e patifarias que os franceses levaram a cabo no nosso País (a maçonaria não gosta que se fale disso...). Depois ensinam a monarquia liberal e o rotativismo, mas "esquecem-se" de contar como a mesma nunca passou de um desastre que, na prática, prenunciou e preparou o caminho para a Primeira República que foi um desastre ainda maior. Sobre a Primeira República, aí então "esquecem-se" de muita coisa e normalmente os podres são largamente ignorados nos manuais escolares. Em relação ao Estado Novo, bem, aí a "coisa" nem tem ponta por onde se pegue, as mentiras e distorções da verdade são tantas, que acabam por se transformar num autêntico atentado à inteligência humana. Depois vem a parte da "democracia" de Abril que "salvou" Portugal e os portugueses do "pavoroso faxismo" feito de trevas e terrores vampíricos! A sério, os miúdos nos dias que correm, aprendem mais se lerem a Wikipédia e os Contos de Grimm, do que a ler as balelas que passam por "história" no sistema de ensino oficial.

Aconselho, já agora, o Manuel e o Marcelo, a não se esquecerem de enfiar nos próximos manuais de estórias da carochinha do regime, umas fotografias dos centros de emprego na actualidade, cheios de jovens, muitos deles licenciados e depois para fazer a devida comparação, coloquem ao lado umas fotografias dos velhos de pança cheia que por aí somam e seguem, a receber reformas milionárias graças à "festa" de Abril. Há que mostrar a realidade e ser honesto, por isso nada melhor do que mostrar o futuro "glorioso" que o actual regime legou às gerações futuras...

João José Horta Nobre
26 de Abril de 2016

6 comentários:

  1. Estes dois devem ter olhado atentamente para os resultados das eleições na Áustria e devem ter pensado: «É preciso aumentar a lavagem cerbral no sistema (des)educativo antes que esta calamidade chegue a Portugal


    A propósito, o Mestre Nobre viu o que aconteceu hoje no cais do Sodré? Um grupo de "jovens" foi cobardemente espancado por um proprietário racista e vingativo!

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-04-26-Dono-de-restaurante-atacado-por-recusar-servir-comida-no-Cais-do-Sodre

    Ai não, espere lá... o tasco chamava-se "Palácio do Kebab", portanto, o dono deve ser muçulmano... por conseguinte, não pode ser racista!

    "Jovens" e muçulmanos a enriquecerem-se mutamente! Que vibrante! Viva a Lisboa multicultural!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «A propósito, o Mestre Nobre viu o que aconteceu hoje no cais do Sodré? Um grupo de "jovens" foi cobardemente espancado por um proprietário racista e vingativo!»

      Acabei de falar disso aqui:

      http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/04/para-os-nossos-media-politicamente_26.html

      «Ai não, espere lá... o tasco chamava-se "Palácio do Kebab", portanto, o dono deve ser muçulmano... por conseguinte, não pode ser racista!»

      Tanto quanto sei, penso que o dono é português.

      Eliminar
    2. Afinal parece que o dono do kebab é curdo.

      Eliminar
  2. no mesmo dia no Seixal http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/policia_espancado_atinge_agressor_a_tiro.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...