quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sopas e Descanso Para o Professor Adriano Moreira

 Adriano Moreira (1922 - )


«É por isso que a questão do convívio pacífico, respeitoso, e cooperante das religiões institucionalizadas é uma exigência mundial para a paz nos nossos atribulados dias: um Conselho das Igrejas institucionalizadas, na ONU, ao lado do Conselho de Segurança, não deve ser adiado, ou o globalismo verá acentuar o seu carácter atual de anarquia mundial.»

O professor Adriano Moreira ou não sabe o que é o Islão, ou então faz de conta que não sabe. Uma pessoa que em pleno século XXI ainda acredita seriamente na possibilidade "do convívio pacífico, respeitoso e cooperante" do credo de Mafoma com as restantes religiões institucionalizadas, ou é uma pessoa extremamente ingénua, ou é ignorante ou então está ao serviço do lobby politicamente correcto e por isso escreve este tipo de coisas para ficar bonito.

Ignorante é que eu sei que o professor Adriano Moreira não é. Restam por isso duas hipóteses: a ingenuidade ou o politicamente correcto. Talvez seja uma mistura de ambas que o levam a escrever o que escreveu. Seja o que for, só me apetece mesmo é dizer-lhe: "ganhe juízo!"

"Convívio pacífico, respeitoso e cooperante" do Islão com as restantes religiões institucionalizadas? Are you serious??? Alguém minimamente bem informado acredita mesmo nesta utopia espiritual?!? Talvez seja mais fácil fazer com que o céu nos caia em cima da cabeça, do que alcançar um "convívio pacífico, respeitoso e cooperante" com o Mundo Islâmico.

Sopas e descanso para o professor Adriano Moreira, disso é que ele precisa, disso e de sonhar menos...

João José Horta Nobre
13 de Abril de 2016


Um pequeno video que ilustra na perfeição as "grandes" possibilidades que existem de alguma vez se conseguir vir a ter um "convívio pacífico, respeitoso e cooperante" com o Islão:

8 comentários:

  1. O "professor" não conseguiu(ou não quis)levar a sua "rica filha" nas suas ideias e então resolver deixar-se levar nas "ideias" dela.E isto será apenas um exemplo do que vai por aí na sociedade tuga e europeia(homens fracos e "tolerantes" em nome das "boas intenções" e da feminização-esquerdista da sociedade ocidental).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que as ideias esquerdistas e liberais em geral se confundem hoje muito com os discursos vaticanistas do papa Chico e o sr Moreira talvez vá nessa "onda" como "bom católico" que faz questão de ser ou parecer.

      Eliminar
    2. Não admira que o mundo esteja no caos em que está(a religião associada ao globalismo liberal-socialista e liberal-capitalista),no que toca então à religião e sua influência na sociedade podemos ver bem onde estamos metidos(mesmo não professando)no que toca ás três religiões ditas abrahamicas ao ouvir este programa(passa âs terças na antena 1)http://www.rtp.pt/programa/radio/p6125 clicar em rtp play quem ouvir até ao fim vai ouvir uma série de "pérolas" destes "iluminados" monoteistas.

      Eliminar
  2. Deixo este link https://themuslimissue.wordpress.com/islamophobes/ talvez possa traduzir alguma coisa e usar aqui no blog.

    ResponderEliminar
  3. Caro JJHN


    Descanso e não descanço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. De facto, não sei como me escapou esse erro tão estúpido. No texto estava escrito de forma correcta, só no título é que isso ocorreu.

      Eliminar
  4. É realmente confrangedor ver um colosso intelectual como o Prof. Adriano Moreira ser tão ingénuo (ou, como o Mestre Nobre bem sugere, desonesto). É nestas alturas que eu fico realmente desanimado, quando verifico que a elite da velha guarda está completamente a leste da realidade do islamismo. Que o Bergoglio ou o Costa pensem assim, ainda se compreende. Agora que o Prof. Adriano Moreira pense assim, tendo vivido no tempo da Segunda Grande Guerra, do Estado Novo, testemunhado 25 de Abril e todos os conflitos que transformaram para pior, o Médio Oriente e o Norte de África nos últimos sessenta anos, não se compreende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «É nestas alturas que eu fico realmente desanimado, quando verifico que a elite da velha guarda está completamente a leste da realidade do islamismo.»

      Talvez isso explique porque ocorreu o 25 de Abril. A "velha guarda" do regime andava, de facto, toda a leste da realidade e o único sobrevivente parece continuar nesse estado de apatia. Mas verdade seja dita, ningué sabe propriamente o que é que o Ariano Moreira é ou defende. Ele ora joga para a esquerda, ora joga para a direita.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...