quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como Explicar a Existência do Mal na Terra




"No mundo os males estão misturados com os bens e são os males que prevalecem." - Basílio de Cesareia (ca. 330 - 379)

A senhora do video acima diz que passou vinte dias sem conseguir "dar uma cagada", mas que depois rezou e pediu a Jesus que este a ajudasse a cagar e Jesus na sua infinita bondade, lá lhe libertou as tripas e a meteu a "dar uma cagada"

Eu devo confessar que depois ter visto isto e me ter conseguido recompor do ataque de riso que assistir a uma coisa destas naturalmente provoca, fiquei seriamente a pensar que este fenómeno milagroso em que o poder divino intervém na Terra para libertar tripas, é a prova definitiva de como no Reino Celestial dos Céus - localizado algures no Universo e provavelmente fora da Via Láctea - anda tudo com os copos. Jesus deve com certeza andar metido na "pinga" e por isso as coisas na Terra estão como estão. Nada que espante, pois as figuras divinas têm um longo historial de alcoolismo crónico. Os Deuses nórdicos metem-se no hidromel (deve ser para "aquecer"...). Ægir, esse e as suas nove filhas, já devem de estar a operar uma central de cervejas no Reino Celestial dos Céus. Sucellus tem uma destilaria de aguardente caseira. Jesus por sua vez, mete-se no vinho e o problema agrava-se porque ele tem a capacidade de transformar a água em vinho, portanto e como é lógico, na casa de Jesus o vinho só vai acabar quando a água também acabar. Já repararam que Baco nunca mais deu sinal de vida? Cá para mim, Jesus serviu-lhe tanto vinho, que entretanto Baco ou está em coma alcoólico, ou então já morreu de alguma cirrose e foi a enterrar numa Nébula.

Isto é mau. A coisa parece ser grave e séria. As divindades celestiais andam todas metidas na "pingoleta" e entretanto cá na Terra, as coisas estão a piorar cada vez mais, de dia para dia. Imaginem só a "camada" que Jesus devia de ter em cima do pêlo, para lá de bem longe na sua casa celestial, fazer um milagre da cagação, mas simultaneamente, não ser capaz de colocar um fim ao terror a que os cristãos estão diariamente sujeitos no Médio Oriente.

A coisa é mesmo muito grave e muito séria. Entretanto, Lúcifer continua confinado ao Reino dos Infernos, onde é auxiliado por seis demónios profissionais: Asmodeus, Belzebu, Mammon (o Deus da família Espírito Santo...), Belphegor, Azazel e Levia. No inferno, como se sabe, não existe álcool para beber. Quando muito, há álcool etílico, mas é só para queimar pessoal e atirar para cima das feridas dos pecadores, de forma a que eles guinchem bem alto. Ora, a não existência de bebidas alcoólicas no Reino dos Infernos, faz com que Lúcifer e os seus demónios trabalhem muito mais e sejam bastante eficazes e eficientes na propagação do mal. Basicamente e dito de forma simples: no Reino dos Infernos trabalha-se e trabalha-se mesmo a sério.

Assim se explica a vitória do mal sobre o bem. No fundo, o problema é o álcool. Enquanto que Lúcifer e os seus demónios trabalham a sério na propagação do mal. Jesus e a restante corte celestial, anda tudo alcoolizado com cerveja, vinho, aguardente, hidromel e sabe-se lá que mais mistelas terão por aquelas bandas. Por este motivo é que o mal anda a prevalecer sobre o bem entre nós. Julgo que todos já ouviram aquela velha frase que diz: "Se conduzir não beba". Isto também devia de valer para as figuras divinas: "Se for um Deus não beba". Resta agora apenas pedir aos anjos que por favor, tenham a decência de inaugurar uma clínica de desintoxicação para alcoólicos no Reino dos Céus...

João José Horta Nobre
18 de Maio de 2016
 

4 comentários:

  1. Era para rir, de chorar a rir, não fosse a enorme tristeza e angústia provocada por viver numa época de alucinados, alcoólicos ou não.

    ResponderEliminar
  2. hehehehehhhhehehe

    O texto é humor refinado como só o Mestre Nobre é que sabe fazer. hehhehehehehehhehehe

    ResponderEliminar
  3. KK TINHA QUE SER NO DEEP MAINLAND DA AMERICA DO SUL AINDA MAIS FORA DA ZONA SUBTROPICAL-CONE SUL SÓ TEM GENTE ANORMAL NESSA ZONA ACIMA DA MEDIA

    ResponderEliminar
  4. Uma evangélica que agradece a nossa senhora ? Só mesmo no Brasil.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...