domingo, 2 de abril de 2017

Jorge Sampaio é o Típico Representante de Tudo o Que Está Mal Com a Classe Política Portuguesa

O Grande Barrete por WEHAVEKAOSINTHEGARDEN.


«Conheço este antigo Presidente [Jorge Sampaio] por dentro e por fora desde os vinte anos. Mas nunca o julguei capaz de descer tão baixo. O segundo volume das memórias desta medíocre criatura, que tem todos os privilégios da praxe (uma grande pensão, gabinete de quatro ou cinco pessoas, escritório, automóvel e motorista), foi para meu espanto e até escândalo financiado pelas seguintes entidades: BPI, Fundação Oriente, Fundação Luso-Americana, Grupo Visabeira (ou seja, um grupo económico privado), Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova, PT e Mota-Engil. Esta indignidade de um homem em quem milhões votaram é um insulto para o país. E ainda há quem fique perplexo com a corrupção do PS. Previno já que vou ler e escrever sobre as ditas memórias com a maior repugnância.» - Vasco Pulido Valente in Tristezas, Observador, 26/3/2017

Jorge Sampaio decerto julgava que se ficasse caladinho e não fizesse muito barulho, conseguiria escapar da avassaladora destruição que inevitavelmente vai acabar por apanhar as elites do regime de Abril. Não vai. Nenhum deles vai. Mortos ou vivos, o País a seu tempo vai acabar por descobrir toda a verdade sobre a escumalha que desde 1974 o (des)governa. No fim e podem ter a certeza que o fim um dia vai chegar para este regime, hão-de acabar todos julgados e expostos no altar da eterna ignomínia. A elite de Abril, esta elite de canalhas sem um pingo de vergonha nas fuças, é o exemplo perfeito daquilo que acontece a uma Nação, quando a mesma se deixa tomar por arrivistas e demagogos, que na sua larga maioria nunca tiveram outro emprego na vida, a não ser o do engano permanente por intermédio de sofisticados jogos de bastidores dos quais, certamente, Jorge Sampaio será um bom conhecedor. Sonso, espertalhão e claramente um interesseiro de primeira apanha, Jorge Sampaio é o típico representante de tudo o que está mal com a classe política portuguesa. Não se iludam mais: Esta gente não tem emenda. O actual regime não tem emenda. A Terceira República é para reduzir a cacos e quanto mais depressa melhor. 

João João Horta Nobre
2 de Abril de 2017

Jorge Sampaio, um homem que qual fidalgo do Auto da Barca do Inferno, já anda a "cantar e a dançar" na vida política portuguesa vai para meio século:

12 comentários:

  1. TEm toda a razão. Sampaio andou a esconder os pedófilos do PS. Até telefonou para o Tribunal da Relação no dia em que o Pedroso foi libertado. Como se percebeu no dia em que um celebre CD com os telefones do Estado chedou a Tribunal e se percebeu que por engano os telefones da Presidencia da Republica estavam incluidos na lista e nesse dia tinham essas chamadas registadas. Na época ainda se falou. Mas essas notícias são sempre abafadas. Sampaio deixou Santana um ano a enterrar o País no lodaçal em vez de irmos para eleições, porque nessa altura o PS só tinha pedófilos nos quadros principais e o PS não podia ir a votos naquela figura. E para proteger o PS, Sampaio enterrou o país. E depois entregou o País ao Socrates e restantes vigaristas. E á bancarrota. Sampaio deveria manter-se escondido debaixo da pedra onde tem andado. Até morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mundo é governado por pedófilos:

      https://www.youtube.com/watch?v=yZFNLcvpUa0

      Eliminar
    2. E o pior é que não precisa de andar escondido(seja debaixo de pedras ou outra coisa qualquer)pois ainda se dá ao "luxo" de,juntamente com outros da mesma "cor",andar a promover o socialismo global(tal como aconteceu em Nova Yorque na campanha do Guterres do pantanal).

      Eliminar
  2. Este porco do sampaio, andor a emprestar sua mansão no Algarve, para Paulo Pedroso / Jaime Gama e Ferro Rodrigues, fazerem suas festas de arromba, com o pessoal da casa pia.
    Mais não digo!!!
    Abraços João.

    Ramiro Lopes Andrade

    ResponderEliminar
  3. Muito bem. Esse Sr. planeou tudo para que o PS se pudesse organizar. A ele devemos o Sócrates e o que se seguiu.

    ResponderEliminar
  4. Na época falou-se em duas denúncias de abuso de menores e de como ele conseguiu a destruição dos documentos, com a colaboração do outro manhoso C.R. que também estava por dentro do atentado de Camarate.

    ResponderEliminar
  5. Excelente e incisivo texto, João. E corajoso e verdadeiro também. Parabéns.
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Jorge Sampaio deveria candidatar-se ao prémio de melhor mentiroso. Todos sabemos, execpto os distraídos, que Jorge Sampaio nomeou Pedro Santana Lopes primeiro-ministro (contra todas as opiniões) porque queria dar tempo para o PS se reorganizar devido a Ferro Rodrigues, na sequência do processo Casa Pia, se ter demito. Jorge Sampaio ajudou politicamente o PS tal como Mário Soares quando este fez campanha pelo PS utilizando recursos do Estado (nossos). Jorge Sampaio nunca deu nenhuma hipótese a Santana Lopes para governar e foi o grande responsável pela aparição de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa para salvar todos os corruptos e governar com proveito próprio.

    ResponderEliminar
  7. Também falei deste 'xuxa' no meu TU há uns dias atrás e concordo a 100% com o texto desta posta. Sampaio é o arquétipo do pulhítico abrilino mais perigoso de todos. Aquele que, não sendo demasiado descarado, vai conseguindo gerir as mentiras e os compadrios de forma hábil, em prejuízo da nação e dos portugueses. O seu recente livro de "memórias" é apenas mais um capítulo numa saga que ainda está longe de terminar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o seu poste caro Afonso. Quanto às memórias do Sampaio, julgo que ele só revela as que lhe interessam, as outras hão-de morrer com ele...

      Eliminar
  8. Além de tudo isso, não se esqueçãm que o Sampaio também paga bolsas para sírios virem estudar para Portugal, já há bastantes anos. Podia pagá-las a portugueses necessitados ou a luso-descendentes... mas não! Colabora com os invasores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso já comentei isso aqui, mas foi por outro motivo:

      https://historiamaximus.blogspot.pt/2013/07/jorge-sampaio-e-os-refugiados-de-guerra.html

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...